Jorge Luís participa de encontro com presidente da Amupe – Câmara Municipal de Chã Grande

Jorge Luís participa de encontro com presidente da Amupe

Publicado em 01 de maio de 2019, por Paulo Sérgio

O presidente da Câmara Municipal de Chã Grande, Jorge Luís, esteve nesta terça-feira (30), na cidade do Recife, em encontro com o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, prefeito da cidade de Afogados da Ingazeira, no sertão pernambucano. O encontro contou também com a presença do presidente da Câmara de Gravatá, Léo do Ar, e do vereador Gilvan da Malhadinha, da cidade de Cumaru. Ambos os parlamentares fazem parte da diretoria da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP).

Segundo o vereador chã-grandense, a reunião teve como pauta principal a questão dos municípios. Mas outros assuntos relevantes também foram debatidos durante o encontro, como a aproximação entre a Amupe e a UVP e a proposta de unificação das eleições em um só pleito, a cada quatro anos. A proposta, que visa gerar economia para o país, já começa a ser cogitada nos corredores de Brasília, sede do poder nacional.

“Tivemos, nessa pauta, a aproximação das duas entidades.Foi um encontro muito positivo, onde foram avaliados e abordados vários assuntos do interesse dos municípios de Pernambuco, bem como a nível nacional”, destacou Jorge.

Banco do Nordeste – Segundo o presidente da Casa Paulo Viana de Queiroz, um assunto que vem causando preocupação na Amupe é a possibilidade de fechamento do Banco do Nordeste. “O presidente Bolsonaro quer fechar o Banco do Nordeste, pra que todas as operações irem pro BNDES. Esse é um assunto muito importante, pois prejudica o nordeste”, finalizou o parlamentar.