Em reunião na Câmara, requerimentos e título de cidadão chã-grandense são apresentados – Câmara Municipal de Chã Grande

Hora: / ,

Em reunião na Câmara, requerimentos e título de cidadão chã-grandense são apresentados

Publicado em 23 de julho de 2020, por Paulo Sérgio

 

 

A Câmara de Vereadores de Chã Grande se reuniu nesta quarta-feira (22), durante a 4ª reunião ordinária do 3º período. Durante a sessão, presidida pelo vereador Jorge Luís (PL), que contou com a ausência dos vereadores Sérgio do Sindicato (PT), Rodrigo da Malhadinha (PL) e Beto Karias (PL), além do Irmão Zaninho (PL), que justificou, estando com suspeita de ter contraído o novo coronavírus.

A sessão foi marcada pela pauta enxuta. O primeiro compromisso dos vereadores presentes foi a votação da ata da sessão anterior, que marcou a reprovação das contas do exercício 2015 do ex-prefeito Daniel Alves. O documento também será anexado pela Câmara para o envio do resultado ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que dará sequência ao processo.

Os vereadores também aprovaram um requerimento do vereador Jorge Luís, que pede que o trabalho dos mototaxistas de Chã Grande também seja considerado como atividade essencial, para que possa ser retomado na cidade. Atualmente, seguindo determinações do Governo do Estado, a atividade está suspensa em todos os municípios pernambucanos.

A sessão ainda contou com a apresentação de requerimentos de pavimentação da vereadora Célia de Jaci (Avante), na comunidade conhecida como Alto Santa Luzia. Também foi apresentado um projeto de resolução de número 002/2020, de autoria do vereador Ninho Mototáxi (PL), que pede a aprovação de um título de cidadania chã-grandense ao jovem Djailton Pires.

A Câmara de Chã Grande volta a se reunir na próxima quarta-feira (29), a partir das 20h. A sessão poderá ser acompanhada presencialmente, com o auditório com capacidade reduzida em virtude das medidas de convivência com a Covid-19, ou então pelas redes sociais da Casa Paulo Viana de Queiroz.


ACESSO RÁPIDO