Câmara de Vereadores realiza reunião em novo horário – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Vereadores realiza reunião em novo horário

Publicado em 04 de março de 2021, por Paulo Sérgio

A Câmara de Vereadores de Chã Grande se reuniu nesta quarta-feira (3), durante a oitava sessão ordinária do primeiro período. Em pauta estiveram requerimentos e um Projeto de Lei do legislativo municipal. A sessão foi a primeira realizada no horário das 17h, após portaria assinada pelo presidente da Casa, vereador Jorge Luís (PL).

A alteração no horário de reunião segue o Decreto Estadual nº 50.346, assinado pelo governador Paulo Câmara ainda na segunda-feira (1º). O documento estabelece novas medidas de enfrentamento ao Covid-19, que incluem a proibição de atividades não essenciais entre 20h e 5h de segunda à sexta, bem como durante todo o final de semana, pelas próximas duas semanas.

“Nós temos, pelo regimento interno, nossas sessões com início às 20h. Justamente o horário em que inicia o fechamento dos serviços não essenciais. Para cumprir a determinação e garantir também a segurança de todos, decidimos pela alteração no horário de início das sessões”, destacou Jorge Luís.

Com o novo horário, a sessão registrou a ausência apenas do vereador Inaldo do Raio-X (Avante). Os parlamentares que estiveram presentes aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei de número 002/2021, de autoria do vereador Gilvan Bolão (Avante). O PL pede o reconhecimento do Lar Luiz Rios como instituição de interesse público. Após a aprovação, o texto segue agora para a sanção do prefeito do município, Diogo Alexandre (PL).