Câmara de Chã Grande retoma reuniões online – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Chã Grande retoma reuniões online

Publicado em 26 de maio de 2021, por Paulo Sérgio

A Câmara de Vereadores de Chã Grande retoma nesta quarta-feira (26) as reuniões através de plataforma online, como aconteceu no ano passado, por conta da pandemia de Covid-19. A sétima reunião ordinária do segundo período terá início às 10h, com a possibilidade de ser acompanhada também online pela população chã-grandense.

A decisão foi tomada após o agravamento dos casos de Covid-19 no município que, até esta terça-feira (25), já registra 783 casos confirmados de infecção pela doença, com 27 mortes registradas desde o início da pandemia, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Chã Grande.

Na semana anterior, o presidente interino da Câmara, vereador Demir (Avante), também testou positivo para a Covid-19. O parlamentar não apresentou complicações da doença, cumprindo o isolamento em sua residência.

O serviço de sessões remotas na Câmara de Chã Grande começou em 2020, quando um decreto estadual proibiu reuniões com mais de dez pessoas em Pernambuco. Através de plataforma online, os vereadores deram sequência nas pautas do legislativo municipal, retomando de forma gradual, através do plano de convivência com a Covid-19, as sessões presenciais no legislativo municipal.