Câmara de Chã Grande realiza hoje a primeira reunião ordinária – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Chã Grande realiza hoje a primeira reunião ordinária

Publicado em 09 de janeiro de 2019, por Paulo Sérgio

Após a posse da Mesa Diretora na última terça-feira (1º), em sessão solene, os vereadores chã-grandenses se reúnem nesta quarta-feira (9), a partir das 20h. Hoje será realizada a primeira reunião ordinária, abrindo o primeiro período legislativo da Casa Paulo Viana de Queiroz.

Durante a sessão desta quarta-feira, dois projetos de lei de autoria do executivo municipal serão apresentados. O primeiro deles, com o número 001/2019, trata do reajuste salarial do piso dos professores da rede municipal de ensino, estabelecendo o percentual em 4,17%. O segundo também trata de reajuste salarial, mas para o mínimo, que fica estabelecido em  R$ 998,00.

Antes que possam ir para as votações no plenário, previstas para os dias 16 e 23 de janeiro, os projetos passarão pelas comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento. As pastas serão responsáveis pela emissão dos pareceres.

A expectativa é de que os projetos sejam aprovados por unanimidade. Após os trâmites na Casa, os textos serão encaminhados para o executivo municipal, onde passarão pela sanção do prefeito Diogo Alexandre, passando a vigorar no município.

A sessão desta quarta poderá ser acompanhada pelo público no auditório da Câmara Municipal, bem como através da Rádio Chã Grande FM (98,5), ou ainda pela página oficial no Facebook.