Votos de moção e aplauso a policiais militares é aprovado na Câmara – Câmara Municipal de Chã Grande

Votos de moção e aplauso a policiais militares é aprovado na Câmara

Publicado em 20 de agosto de 2017, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande aprovou na última quarta-feira (16), o Projeto de Moção e Aplausos ao Cabo João Carlos Castanha, e aos soldados Ricardo João e Adeildo Claudino, integrantes da 5ª Companhia Integrada de Polícia Militar, responsável pelas cidades de Chã Grande e Gravatá. A indicação foi aprovada em primeira e única discussão, por unanimidade do plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz.

A proposta foi de autoria do vereador Ninho Moto Táxi (PR), primeiro secretário da Casa. Segundo o parlamentar, em seu projeto, o voto de moção e aplausos se justifica pelas ações desempenhadas na cidade, especificamente dos três militares, responsáveis pela prisão de dois acusados de tentativa de homicídio no município de Amaraji. Um dos detidos na ação, inclusive, era um dos mais procurados pela justiça pernambucana.

Além do voto de moção e aplausos, a oitava reunião do terceiro período contou com a votação de oito requerimentos, de autoria dos vereadores, e três Projetos de Lei, também de autoria do Legislativo Municipal.

Foram votados em segunda discussão, sendo aprovados por unanimidade, os Projetos de Lei nº 004/2017 e 005/2017. O primeiro trata da criação do projeto Câmara Mirim. Já o segundo institui no município a Comenda José Pereira Lins, como forma de homenagear os que se destacam por suas ações em prol de Chã Grande.

Já o Projeto de Lei nº 006/2017, de autoria da mesa diretora, foi aprovada em sua primeira discussão. O PL será recolocado em votação na próxima reunião, antes de ser instituído. O Projeto trata da criação da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo Municipal, como forma também de homenagear personalidades e entidades que se destacam na cidade.

Ao fim das votações, o presidente Jorge Luís (PR) destinou aos vereadores o uso da Tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz. Por fim, o presidente marcou para a próxima quarta-feira (23), a 9ª Reunião Ordinária do Terceiro Período, a partir das 20h, com transmissão simultânea pela Rádio Chã Grande FM 98,5 e a página oficial da Câmara de Chã Grande no Facebook.