Voto de Moção de Aplausos para a AUFA-SM é aprovado por unanimidade – Câmara Municipal de Chã Grande

Voto de Moção de Aplausos para a AUFA-SM é aprovado por unanimidade

Publicado em 15 de novembro de 2018, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande aprovou nesta quarta-feira (14), por unanimidade, o voto de Moção de Aplausos para a Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA-SM). A propositura foi de autoria do vereador Demir do Conselho Tutelar (PSL). A sessão foi presidida pelo vereador Jorge Luís (PR), contando com a presença de dez dos 11 vereadores. Apenas a ausência do vereador Sérgio do Sindicato (SD) foi registrada.

Durante a reunião, a 7ª do último período legislativo, membros, usuários, familiares e funcionários da AUFA-SM estiveram presentes na galeria da Câmara Municipal. A presidente da ONG, Mônica Lins foi convidada pelo presidente da Casa, Jorge Luís, a compor a mesa. Em seguida, a representante da instituição fez uma apresentação sobre o funcionamento e os seus objetivos.

A reunião contou ainda com a apresentação de colaboradores da AUFA-SM, como a professora Ianka Carla, que há oito anos acompanha o desenvolvimento dos usuários do serviço. Além dela, o pai de um dos usuários, o senhor Mauro, fez um discurso na tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz. Ele relatou um pouco de sua experiência com a instituição.

Fundada em julho de 2003, através da ideia da médica Quitéria Lúcia, juntamente com amigos e voluntários, a AUFA-SM tem feito um importante trabalho na socialização de pessoas com deficiências em Chã Grande. Atualmente, a ONG funciona dentro da Escola Municipal João Faustino de Queiroz, onde atende mais de 40 usuários, oferecendo uma série de atividades.

Segundo o cronograma da Câmara Municipal de Chã Grande, o voto de Moção de Aplausos deverá ser entregue no dia 20 de dezembro, na data em que o município comemora 55 anos de emancipação política. Outras condecorações destinadas durante essa legislatura, iniciada em 1º de janeiro de 2017, deverão ser entregues durante o evento, como títulos de cidadão chãgrandense e a comenda José Pereira Lins, destinada ao ex-prefeito José Gomes da Silva.