Vereadores prestigiam aniversário da Iª Igreja Batista de Chã Grande – Câmara Municipal de Chã Grande

Vereadores prestigiam aniversário da Iª Igreja Batista de Chã Grande

Publicado em 06 de março de 2017, por Paulo Sérgio

A Iª Igreja Batista em Chã Grande celebrou durante este fim de semana seu 63º aniversário de organização no município. Para marcar o aniversário, a instituição realizou uma programação especial, no sábado (4) e domingo (5). Vereadores do município estiveram presentes na celebração, prestigiando o trabalho desenvolvido pela Igreja ao longo dos anos. A celebração foi dirigida pelo Pastor Joelson Leandro da Rocha, que coordena os trabalhos da PIB no município.

No sábado, primeira noite da programação, estiveram presentes os vereadores Jezanias Jonath e Ademir Batista, membros da bancada evangélica na Câmara Municipal. Já no domingo, no encerramento, estiveram presentes os vereadores Ademir Batista e o presidente da Casa, vereador Jorge Luís, acompanhado de sua família. O vice-prefeito Sandro Corrêa também esteve presente, representando a administração municipal.

Criada em 1954, nove anos antes da emancipação política de Chã Grande, a história da Igreja Batista na cidade remonta a década de 30. Em 1936, missionários da Igreja Batista de Gravatá visitaram o vilarejo, instalando uma congregação, ligada a Igreja gravataense. Pioneira no segmento evangélico na cidade, a Igreja Batista abriu caminho para a instalação de outras igrejas evangélicas no município, além de outros credos, que, atualmente, convivem de forma harmoniosa em Chã Grande.

Também nesta segunda-feira (6), durante a 8ª Reunião Ordinária do 1º Período, a Casa Paulo Viana de Queiroz deve apresentar um requerimento de Moção de Aplausos à Iª Igreja Batista de Chã Grande. A expectativa dos vereadores é que o requerimento seja aprovado e, na próxima reunião, a homenagem seja conferida a instituição.