Vereadores devem cobrar explicações da Compesa – Câmara Municipal de Chã Grande

Vereadores devem cobrar explicações da Compesa

Publicado em 27 de junho de 2017, por Paulo Sérgio

Após colhidas as informações e constatados os problemas de abastecimento d’água na cidade de Chã Grande, por parte da Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa), os vereadores da bancada de situação da Câmara Municipal devem cobrar explicações da estatal. Segundo o vereador Jorge Luís (PR), presidente da Câmara Municipal, as cobranças poderão ser estendidas ao Ministério Público de Pernambuco.

“Estivemos no local e constatamos os problemas. Constatamos que as barragens de Macacos, Siriquita e Amora Grande estão com vazão acima do normal, estão vertendo, então não há explicações de Chã Grande passar por esse problema hídrico”, disse Jorge Luís.

Ainda no mês de junho, o vereador Jorge Luís realizou uma visita aos reservatórios. O parlamentar esteve acompanhado dos vereadores Irmão Zaninho (PR), Demir do Conselho Tutelar (PSL) e Ninho Moto Táxi (PR), representando a bancada de situação na Câmara Municipal de Chã Grande.

Através de fotos e vídeos, a situação das três barragens foi mostrada também pelos vereadores à população changrandense. A primeira delas foi a de Macacos, localizada na zona rural de Chã Grande. Em seguida, a comitiva seguiu para o município de Amaraji, onde estão instaladas as barragens da Siriquita e Amora Grande.