Vereadora Danielle Alves apresenta votos de repúdio em sessão na Câmara de Chã Grande – Câmara Municipal de Chã Grande

Publicado em 01 de novembro de 2018, por Paulo Sérgio

A vereadora Danielle Alves (PDT) subiu à tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz, na noite desta quarta-feira (31), durante a 5ª reunião ordinária do 4º período, para expressar dois votos de repúdios. Após seu posicionamento, a parlamentar pediu que constasse em ata. Ao fim da sessão, o presidente da Câmara, Jorge Luís (PR), pediu união dos demais vereadores para acompanharem o posicionamento da vereadora.

Segundo o pronunciamento, Danielle Alves  fez o primeiro voto de repúdio contra os atos de vandalismo registrados em um templo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, na comunidade de Bonança, município de Moreno, Região Metropolitana do Recife. Logo após a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), no último domingo (31), os muros do templo foram pichados, com palavras agressivas.

Em seguida, a vereadora apresentou seu segundo voto de repúdio contra o serviço Netflix, que estreará nos próximos dias a animação brasileira ‘Super Drags’. A parlamentar citou, inclusive, a condenação por parte da Sociedade Brasileira de Pediatria, ainda no mês de julho deste ano. Segundo a parlamentar, o conteúdo poderá ser assistido por crianças na plataforma de Streaming.

Seguindo os trâmites da Câmara de Chã Grande, os votos serão analisados pelas comissões responsáveis, para que logo após sejam encaminhados. Este ano, o poder legislativo também se posicionou com relação ao Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que em sua programação trazia uma peça teatral com Jesus Cristo como travesti. A peça foi retirada da programação oficial, mas chegou a ser apresentada através de financiamento coletivo.