Vereador Jorge Luís apresenta proposta que concede título de cidadão chãgrandense ao professor Eleno – Câmara Municipal de Chã Grande

Publicado em 18 de outubro de 2018, por Paulo Sérgio

O vereador Jorge Luís (PR) apresentou nesta quarta-feira (17), durante a 3ª reunião ordinária do 4º período, o Projeto de Resolução de número 003/2018. A propositura busca conceder o título de cidadão chãgrandense ao senhor José Eleno da Silva, mais conhecido como professor Eleno.

Após apresentada, a expectativa é de que a proposta passe por votação na 5ª reunião ordinária, prevista para o dia 31 deste mês. Segundo o regimento da Câmara Municipal, o assunto não pode ser votado na próxima reunião, já que o legislativo estará votando em segunda discussão, na quarta-feira (24), matérias orçamentárias.

Residente na Vila de Santa Luzia, professor Heleno participa ativamente das atividades culturais do município. Na comunidade, está à frente do tradicional bloco carnavalesco “Burrinha do Eleno”, que todos os anos anima a programação de Carnaval no município.

Este é o terceiro título de cidadão chãgrandense concedido nesta legislatura na Câmara Municipal. O primeiro deles foi concedido ao Pastor Joelson Rocha, da Primeira Igreja Batista de Chã Grande, de autoria do vereador Demir (PSL). Na semana passada, os vereadores aprovaram o segundo, de autoria de Ninho Moto Táxi, destinado ao radialista Avelino José de Arruda, da Rádio Chã Grande FM.

Segundo o presidente da Casa, uma sessão solene será organizada pela Casa Paulo Viana de Queiroz para a entrega de todas as honrarias concedidas pelos vereadores chãgrandenses. Além do título de cidadão do município, a Câmara também conta com a comenda José Pereira Lins, criada ano passado através de proposta de Jorge Luís, a comenda homenageia o ex-funcionário público que ficou conhecido no município como Nego Lins. Este ano, o primeiro título de comendador foi concedido ao ex-prefeito Zé Gomes.