Última reunião de 2012 na Câmara Municipal de Chã Grande – Câmara Municipal de Chã Grande

Última reunião de 2012 na Câmara Municipal de Chã Grande

Publicado em 02 de janeiro de 2013, por

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 28 de dezembro, a última reunião desta atual legislatura, onde foram aprovados alguns projetos e outros ficaram para serem discutidos a partir da próxima legislatura que inicia já na próxima terça-feira (01).

A reunião contou com a presença de 08 dos 09 vereadores, registrando a ausência do vereador Galego de Zé Rocha (PTB). Todos os vereadores presentes usaram da palavra, os reeleitos agradeceram o apoio nas eleições passadas e os que não obtiveram a reeleição ou optaram por não concorrer também agradeceram pelo período em que estiveram no mandato.
O primeiro a usar da palavra foi o veterano vereador Zé Maria (PTB) que foi eleito para o seu 10º mandato, obtendo mais de 40 anos de vida pública. O vereador aproveitou o momento para informar a todos presentes que não fazia mais parte do grupo político do prefeito Diogo Alexandre e que a partir daquele momento já era vereador do futuro prefeito Daniel Alves.
Em seguida o vereador Elsinho despediu-se de todos os vereadores, a quem chamou de amigos, e lembrou que sai da câmara como vereador, mas ficará como um cidadão comum cobrando ações dos novos vereadores. Elsinho não obteve sucesso nas eleições de outubro, tendo disputado a campanha pelo PSL.
O vereador Joás também subiu a tribuna para agradecer pelo rápido período em que esteve na casa, o mesmo optou por não concorrer nas eleições passadas, usando a sua religiosidade para explicar o motivo da saída da disputa, dizendo que só vai onde Deus diz que dá pra ir.
O também veterano e experiente vereador Gaúcho, com 04 mandatos e uma eleição pra prefeito já disputada, emocionou-se pela saída, já que nas eleições de outubro deste ano, o veterano vereador passou o seu legado para seu jovem e experiente filho Sandro Corrêa que foi eleito. Gaúcho fez questão de lembrar a importância do prefeito Diogo Alexandre para o desenvolvimento do município de Chã Grande e afirmou que seguirá sem disputar um cargo público, mas continuará na vida política já que estará fazendo oposição ao prefeito Daniel Alves.
A vereadora Danielle Alves, que esteve pela primeira vez ocupando um cargo público no município, agradeceu aos votos recebidos nestas eleições, aos amigos que fez dentro da casa e despediu-se com um até breve, já que foi reeleita para a casa.
Outro vereador que não obteve sucesso nestas eleições foi Gilvaldo Rodrigues (PR), que ocupava o cargo de 2º secretário da câmara, conhecido como professor Gilvaldo. Em seu discurso carregado de emoção, Gilvaldo agradeceu a Deus, os vereadores, os funcionários da casa, os seus eleitores que lhe deram a oportunidade de ser vereador por duas oportunidades, pediu perdão se cometeu algum erro e despediu-se de todos.
Por fim foi a vez do vereador presidente da câmara, Zé Pedreiro (PR). Zé enfrentou uma situação muito difícil nestas eleições que por pouco não lhe tiraram a chance de vitória. Vários foram os boatos ventilados à seu respeito no município. As ofensas contra o vereador foram destaques no Programa Jota Silva, que tem uma grande audiência no município de Chã Grande, além de ter sido usado pelo palanque da oposição nas eleições liderado por Daniel Alves.