Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional passa pela primeira votação na Câmara – Câmara Municipal de Chã Grande

Publicado em 18 de outubro de 2017, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande votou em primeira discussão na última quarta-feira (11), o Projeto de Lei nº 019/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal. O PL trata da criação do Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SIMUSAN). A proposta foi aprovada por unanimidade em primeira discussão, sendo recolocada em votação nesta quarta (18), onde poderá ser aprovada em segunda discussão, para ser enviada para sanção do prefeito do município, Diogo Alexandre (PR).

Além desse, a Câmara Municipal votou em caráter de urgência outro Projeto de Lei de autoria do executivo municipal. Com número 020/2017, a proposta trata sobre a delegação de poderes a ordenadores de despesas no âmbito da administração direta do poder executivo do município de Chã Grande. O PL recebeu aprovação por unanimidade, por parte dos parlamentares presentes na sessão.

A 2ª Reunião Ordinária do 4º Período contou também com a aprovação de quatro requerimentos, de autoria do presidente da Casa, vereador Jorge Luís (PR). Foram aprovados os requerimentos 061, 062, 063 e 064/2017, que tratam de pavimentação e saneamento básico na rua São Pedro, em Malhadinha, e serviços de manutenção na Rodovia PE-71, para garantir mais segurança aos motoristas e motoqueiros que transitam pela via, que liga Chã Grande a BR-232.

Os vereadores voltam a se reunir nesta quarta, a partir das 20h. Na reunião, a terceira do último período, deverão ser colocados em votação o Projeto de Lei de nº 019/2017, de autoria do executivo, aprovado em primeira discussão na última sessão. Além dele, deverá entrar em votação também na noite de hoje o PL de autoria do poder legislativo, de número 007/2017, que trata da doação de um computador a delegacia de polícia civil de Chã Grande. A sessão pode ser acompanhada através da sintonia 98,5, na Rádio Chã Grande FM, ou através da fanpage oficial da Câmara.