Segunda reunião do terceiro período – Câmara Municipal de Chã Grande

Segunda reunião do terceiro período

Publicado em 04 de julho de 2013, por Paulo Sérgio

Aconteceu na noite desta quarta-feira (03) a segunda reunião ordinária do terceiro período da Casa Paulo Viana de Queiroz, câmara municipal de Chã Grande. A reunião contou com a participação de 09 vereadores, registrando a ausência dos vereadores Gilvan Pontaleão, que não participou da reunião por quê precisou se ausentar, e Zé Maria, que não compareceu.
Logo no início, a reunião precisou ser paralisada por 10 minutos. O motivo da paralização da reunião foi o veto do poder executivo municipal ao projeto do vereador Jorge Luís, que fixa horário de início e término de festividades na cidade. Os vereadores votariam a proposta, e a tendência seria a derrubada do veto, já que a bancada de oposição é maior. As duas bancadas se reuniram e decidiram por retirar da pauta o veto, fazendo uma mudança no projeto original. Após resolvido o impasse, a reunião foi retomada.
Os vereadores aprovaram por unânimidade nesta noite, o voto de pesar pelo falecimento do sr. Elton Teles Gomes, ocorrido na semana passada. O vereador Ninho Moto Táxi apresentou requerimentos à Câmara, pedindo à prefeitura municipal a pavimentação de ruas da cidade, e ainda a colocação de toldos em alguns pontos de moto-táxi.
A vereadora Danielle Alves foi a primeira a usar da tribuna. Em seu discurso a parlamentar fez questão de explicar o ocorrido com a insalubridade dos funcionários, que neste mês de junho não a receberam. Segundo a vereadora, o erro será corrigido e os funcionários receberão a insalubridade do mês de junho.
Em seguida o vereador Ninho Moto-Táxi fez o seu discurso. O vereador levou à tribuna papéis de IPTU, que tiveram aumentos de quase 100% em seu valor, e outros que estavam com o nome do contibuinte escritos a mão. O parlamentar ainda mostrou receitas oriundas do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, com data do mês de junho, que são na realidade, xerox’s dos receituários da antiga administração. Por fim, o vereador mostrou provas aplicadas na Escola Municipal XV de Março, feitas no verso de folhas de transferência e entregues aos alunos.
O vereador Sandro Corrêa também fez uso da tribuna da casa Paulo Viana de Queiroz. O principal assunto debatido pelo vereador foi a questão do aumento indevido no valor do IPTU de Chã Grande. Foram comparados, pelo vereador, dois IPTU’s. O primeiro do ano de 2012 e o segundo deste ano. Um aumento de mais de 90% em menos de um ano. Segundo o vereador tal atitude será investigada pela Câmara, e explicações serão pedidas ao departamento de tributos, responsável pelas cobranças, para que se saiba o motivo de tal aumento.
Os requerimentos apresentados pelo vereador Ninho Moto-Táxi deverão ser colocados em primeira e única votação já na próxima reunião, que acontece na próxima segunda-feira (08) no horário regimental, às 20h.