Secretário de Educação participa de reunião na Câmara de Chã Grande – Câmara Municipal de Chã Grande

Hora: / ,

Secretário de Educação participa de reunião na Câmara de Chã Grande

Publicado em 25 de fevereiro de 2021, por Paulo Sérgio

O Secretário de Educação do município, Joel Gomes, participou da 7ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores, realizada nesta quarta-feira (24). Em sua segunda visita ao poder legislativo municipal em menos de um ano, o titular da pasta respondeu a questionamentos dos vereadores sobre o ano letivo de 2021.
A participação do secretário na reunião foi pedida anteriormente pelo vereador Ninho Mototáxi (PL). Segundo o parlamentar, o objetivo era esclarecer dúvidas da população chã-grandense e dos vereadores acerca de como seriam as aulas nas escolas municipais este ano, após a suspensão das atividades presenciais no ano passado.
O secretário explicou que o município já vinha estudando desde o início a adoção do primeiro bimestre com aulas remotas, assim como ocorreu no ano passado, para que em seguida fosse vista a possibilidade de retornar, gradualmente, as atividades presenciais, levando em consideração a situação dos casos de Covid-19.
Joel Gomes também lembrou da decisão do Governo de Pernambuco, que cancelou o retorno das atividades presenciais nas escolas municipais em todo o estado, mantendo apenas as aulas das escolas estaduais e particulares.
Com isso, segundo o secretário, a partir da próxima segunda (1º), o município inicia a distribuição do material didático, assim como ocorreu no ano passado, válido pelas próximas semanas. Os estudantes deverão realizar as atividades em casa. Em seguida, o material será devolvido, para que assim os professores façam o registro de participação dos alunos. “Esta é a forma que nós temos neste momento de manter as aulas de forma segura para todos”, destacou Joel Gomes.
Os vereadores aproveitaram o momento para esclarecimentos de dúvidas, respondidas pelo secretário. “Foi um momento muito importante para esta Casa e para toda a população chã-grandense. Todas as dúvidas que nós tínhamos, que eram as mesmas da população, foram respondidas”, comentou o presidente da Câmara, Jorge Luís.


ACESSO RÁPIDO