Requerimento do vereador Jorge Luís, que pede projeto Viva Melhor na Vila de Santa Luzia, é aprovado na Câmara – Câmara Municipal de Chã Grande

Publicado em 28 de março de 2019, por Paulo Sérgio

A Câmara de Vereadores de Chã Grande se reuniu nesta quarta-feira (27), durante a 10ª reunião ordinária, que marcou o encerramento do primeiro período. A sessão registrou a ausência dos vereadores Sérgio do Sindicato (SD), Rodrigo da Malhadinha (PSD) e Demir do Conselho (PSL). O vereador Jorge Luís (PR), presidente da Casa, presidiu a reunião, que aprovou requerimentos e projetos.

Um dos requerimentos aprovados pelo legislativo municipal foi o de número 05/2019, de autoria de Jorge Luís. A proposta trata de um pedido ao poder executivo municipal, de estender para a Vila de Santa Luzia o projeto Viva Melhor. Segundo o documento, que será enviado ao prefeito Diogo Alexandre (PR), as atividades na comunidade seriam realizadas às sextas, no pátio principal.

O projeto Viva Melhor foi criado pelo Departamento de Esportes e consiste no fechamento da Avenida São José, centro da cidade, sempre nas terças, quartas e quintas, no período das 19h às 22h, para a realização de atividades físicas e recreativas. O projeto conta com a parceria de grupos de desportistas, Equipe de Corredores da Chã (Ecorchã), Grupo Legião de Capoeira, além de academias de musculação e aeróbica da cidade.

Cidadão Chã-grandense – Durante a reunião, também foi aprovado o Projeto de Resolução de número 02/2019, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que trata da concessão de título de cidadania chã-grandense ao comissário Luís Henrique Siqueira Alves, da Polícia Civil de Chã Grande.

A Casa Paulo Viana de Queiroz volta a se reunir na próxima segunda-feira (01/04), quando será dado início ao segundo período, a partir das 20h. Um projeto de lei de autoria do executivo, que aborda o Conselho Tutelar do município, e o requerimento de profundo pesar pelo falecimento do senhor Pergentino Soares já devem constar na pauta da sessão.