Reeleição na Câmara é aprovada em segunda discussão – Câmara Municipal de Chã Grande

Reeleição na Câmara é aprovada em segunda discussão

Publicado em 13 de julho de 2017, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande aprovou nesta quarta-feira (12) a possibilidade de reeleição para a mesa diretora, no próximo biênio. A proposta, de autoria dos vereadores Jorge Luís (PR), presidente, Ninho Moto Táxi (PR), 1º secretário, e Inaldo do Raio-X (PT do B), 2º secretário, recebeu dois terços do voto, sendo aprovada em segunda discussão, durante a terceira reunião ordinária do terceiro período. Dos 11 vereadores presentes na sessão, oito votaram favoráveis à proposta, e apenas três votaram contrários.

Com a aprovação, a proposta será anexada à Lei Orgânica Municipal, anulando assim a anterior, que delimitava em apenas um mandato de dois anos o mandato da mesa diretora na Casa Paulo Viana de Queiroz. No próximo pleito para escolha da mesa diretora, que deverá ocorrer ao fim de dois anos, a atual mesa diretora poderá se submeter a uma reeleição, podendo ou não ser aprovada pelos vereadores através de votação.

A reunião contou também com a aprovação de dois Decretos Legislativos. Ambos os documentos, de números 001 e 002/2017 tratam da anulação de julgamento de prestação de contas do prefeito Diogo Alexandre, em exercícios anteriores. Os documentos foram aprovados por oito votos favoráveis. Apenas os três vereadores da bancada de oposição votaram contrários.

Requerimento – Durante a terceira reunião ordinária, foi apresentado na Câmara Municipal um requerimento de profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador José Carlos Braga Zloccowck, ocorrido na última sexta-feira (7). De 1989 a 1992, Zé Carlos, como era conhecido, atuou como vereador na Casa Paulo Viana de Queiroz, sendo um dos autores da Primeira Lei Orgânica Municipal, datada de 1989.

O requerimento, como também o Decreto Legislativo 003/2017, também apresentado nesta quarta, serão colocados em votação na próxima reunião ordinária. O próximo encontro dos vereadores acontece na próxima quarta-feira (19), a partir das 20h. A sessão pode ser acompanhada, além do plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz, pela Rádio Chã Grande FM (98,5), ou pela página oficial da Câmara no Facebook.