Realizada Segunda Reunião do Segundo Período – Câmara Municipal de Chã Grande

Realizada Segunda Reunião do Segundo Período

Publicado em 11 de abril de 2013, por Paulo Sérgio

Aconteceu na noite desta quarta-feira (10) a segunda reunião ordinária do segundo período da Câmara Municipal de Chã Grande, Casa Paulo Viana de Queiroz, que contou com a participação de 10 dos 11 vereadores, registrando a ausência do primeiro secretário da casa, Gilvan Pontaleão.

Foram apresentados projetos e requerimentos, que foram lidos e apreciados pelos parlamentares municipais. Os mesmos deverão votar pela aprovação ou não destes projetos e requerimentos apresentados nesta noite, na próxima sexta-feira (12) quando acontece a 3ª reunião do segundo período.
Depois de várias e acaloradas discussões entre vereadores, o poder executivo municipal enviou à Câmara a proposta de reajuste do salário dos Agentes Comunitários de Saúde. Na última quarta-feira (03) o próprio poder executivo municipal enviou à câmara o veto total ao projeto, que havia sido até aprovado por unanimidade pelos vereadores e gerado muita polêmica.
O projeto prevê que os agentes tenham um reajuste de 20% com base no salário da classe, que é acima do salário mínimo. Mas, ainda assim, o presidente da Casa, vereador Sérgio do Sindicato cobrou uma data específica para iniciar este reajuste, já que não está de forma esclarecida no material enviado à câmara.