Realizada primeira reunião do ano na Casa Paulo Viana de Queiroz – Câmara Municipal de Chã Grande

Realizada primeira reunião do ano na Casa Paulo Viana de Queiroz

Publicado em 02 de abril de 2013, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Vereadores de Chã Grande, Casa Paulo Viana de Queiroz, recebeu na noite desta segunda-feira (07/01) os agentes comunitários de saúde, agentes de edemias e conselheiros tutelares, que compareceram para acompanhar a primeira reunião do ano que tratou de projetos para as classes.

Logo de início o presidente da Casa, vereador Sérgio do Sindicato (PR) empossou oficialmente o vereador Zé Maria (PTB), que na reunião solene de posse, realizada no primeiro dia do ano chegou após o juramento e portanto não poderia ser empossado.
Em seguida a secretária da casa leu a pauta da noite. Vindo do gabinete do prefeito Daniel Alves o pedido de que 04 projetos referentes a ajustes, férias e tudo mais que têm direitos os agentes de saúde, edemias e conselheiros tutelares, voltasse ao gabinete do executivo.
O projeto de autoria do ex-prefeito Diogo Alexandre foi apresentado à Câmara ainda no final de seu mandato, tinha como propósito a remuneração por conta da insalubridade noturna, incorporação e gratificação dos funcionários públicos, adicional de insalubridade aos agentes de saúde e edemias, além do 13º salário dos conselheiros tutelares, férias e outros mais.
A proposta agora estará de volta ao gabinete do executivo, que segundo a vereadora Danielle Alves será analisado e em breve voltará à casa para ser votado.
Os vereadores de oposição, que são a maioria, insatisfeitos argumentaram sobre a falta de necessidade da volta do projeto. Segundo os vereadores, poderia sim um projeto de uma administração passada ser votada pelo legislativo mesmo em outra administração.