Realizada a terceira reunião ordinária na Câmara de Vereadores – Câmara Municipal de Chã Grande

Realizada a terceira reunião ordinária na Câmara de Vereadores

Publicado em 13 de abril de 2013, por Paulo Sérgio

Na noite desta sexta-feira (12) aconteceu a terceira reunião ordinária do segundo período da Câmara Municipal de vereadores, Casa Paulo Viana de Queiroz. A noite era de votação e em pouco tempo a parte interna da casa ficou lotada, enchendo também a parte externa.

Os trabalhos da noite começaram com a votação dos pareceres do tribunal do Tribunal  de Contas de Pernambuco, com relação as contas dos períodos de 2008 e 2010 do então prefeito Diogo Alexandre.
Apesar das duas votações terem sido benéficas para a oposição, por terem encerrado em 5 a 5 e no voto de minerva do presidente ter havido o desempate, 6 a 5, as contas do ex-prefeito acabaram rejeitas pela Câmara Municipal, pois necessitava de pelo menos 8 votos.
Em seguida foi posto em votação o projeto de autoria do poder executivo municipal, chamado de Fundo de Desenvolvimento Municipal, pedia à Câmara que aprovasse em caráter de urgência, para que o município fosse contemplado com uma verba no valor de R$ 840.000,00 provenientes do Governo do Estado, Eduardo Campos, que pretende ser candidato a presidente nas eleições de 2014.
O projeto foi reprovado pelos vereadores de oposição, que tiveram como justificativa a falta do plano de trabalho, para explicar onde o montante financeiro seria investido.
Ainda foram aprovados pela Câmara dois outros projetos de autoria também do executivo municipal, o primeiro sobre o aumento salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e o segundo sobre o adicional de insalubridade aos profissionais da classe, uma verdadeira conquista dos ACS e vereadores de oposição.
A reunião foi tumultuada do começo ao fim. Três pessoas foram retiradas da parte interna da Casa, pela Polícia Militar, por desordem, um aliás funcionário da prefeitura municipal. Após a retirada de seu familiar, o vereador Gilvan Bolão abandonou a sessão. O vereador presidente, Sérgio do Sindicato, constou em ata o abandono do parlamentar.