Realizada a Oitava Reunião do Segundo Período – Câmara Municipal de Chã Grande

Realizada a Oitava Reunião do Segundo Período

Publicado em 24 de maio de 2013, por Paulo Sérgio

Os vereadores chã grandenses reuniram-se na noite desta quarta-feira (22) na Câmara Municipal de Chã Grande, Casa Paulo Viana de Queiroz, para participarem da 8ª reunião ordinária do segundo período. Esta reunião contou com a participação de todos os 11 parlamentares municipais.

Foram apresentados nesta reunião, requerimentos de autoria do poder legislativo e também o projeto de lei complementar de número 011/2013 de autoria do prefeito do município, que tem por objetivo, cobrar taxas para uso do espaço terrestre e aéreo de Chã Grande, pelas concessionárias prestadoras de serviço.
A vereadora Danielle Alves apresentou à mesa diretora um total de 04 requerimentos. O primeiro, de número 027/2013, pede que o prefeito do município execute obras de calçamentos. O segundo, 028/2013, pede novamente ao prefeito do município, construção de calçamentos, desta vez na rua Vereador João Bernardo da Silva. O de número 029/2013 requer a construção de quadra poliesportiva na escola Aderbal Araújo Jurema, tendo em vista a grande quantidade de alunos naquela escola, que fica localizada na zona rural do município. Por fim, foi apresentado também o requerimento de número 030/2013, que requer a execução de saneamento básico no Bairro Beatriz Alves, onde fica localizado o loteamento Morada Nova.
O vereador Gilvan Bolão também  apresentou requerimentos. O primeiro de número 025/2013 requer que a Celpe (Companhia Elétrica de Pernambuco) tome providências com relação as recentes e constantes quedas de energia ao qual o município tem enfrentado sempre que está chovendo, revelando assim o frágil sistema de rede elétrica do município de Chã Grande. O seu segundo requerimento, com o número 031/2013, requer que seja oficiado a operadora de telefonia móvel e fixa, Oi, a instalação de uma antena no município de Chã Grande, tendo em consideração o grande número de pessoas de outros municípios, que ficam sempre sem sinal ao chegarem em Chã Grande.