Realizada a 5ª Reunião na Câmara Municipal – Câmara Municipal de Chã Grande

Realizada a 5ª Reunião na Câmara Municipal

Publicado em 13 de agosto de 2013, por

100_3370

Aconteceu na noite desta segunda-feira (05) a 5ª reunião ordinária do terceiro período na Câmara Municipal de Vereadores, Casa Paulo Viana de Queiroz. A reunião foi tranquila e contou com a presença de 10 dos 11 vereadores, registrando apenas a ausência da vereadora Danielle Alves.

Foram apresentados pelos vereadores Zé Pedreiro e Dandão, requerimentos pedindo ao poder executivo municipal a construção de PSF (Posto de Saúde da Família) nos sítios Frexeiras e Lajedo Grande, tendo em vista a necessidade das localidades em contar com uma unidade de saúde.
O vereador Ninho Moto-Táxi apresentou ofício pedindo ao poder executivo municipal a construção de lombadas na Rua Justino Gomes da Silva, mas precisamente em frente  a Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Segundo o parlamentar, tal solicitação se dá por conta do grande número de membros, em grande parte criança, da igreja e os veículos que passam em velocidade pelo local, podendo ocasionar acidentes, além do mais o local ainda abriga a base do SAMU no município. O vereador Zé Pedreiro apresentou também requerimentos para que o poder executivo municipal consiga junto ao DER-PE (Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco) a construção de lombadas na em trechos importantes da PE-71.
Foram votados os requerimentos apresentados na última reunião, pelo vereador Zé Maria, para construção de quadra Poliesportiva em escola rural e canaleta para escoamento de água na Vila de Santa Luzia. Além dos requerimentos, a Moção de Aplausos ao Irmão Cristiano, ordenado Padre no último mês, também foi votado. Todos foram aprovados por unanimidade.
Apenas o vereador Sandro Correa fez uso da Tribuna da Casa. Em seu discurso, o parlamentar falou sobre a questão do Chã Prev e as reuniões que o prefeito do município, Daniel Alves, vem realizando com alguns funcionários, principalmente os professores. O vereador ainda convidou os demais vereadores da casa, pensem propostas que visem a recuperação da instituição de previdência municipal.
Ao final o presidente da casa, Sérgio do Sindicato apresentou o novo site da Câmara, com novo domínio e novo layoult, com opções do cidadão chã grandense participar na atividade municipal. A próxima reunião deverá acontecer na próxima segunda-feira (12) às 20h.

100_3379