Realiza a terceira reunião do quarto período – Câmara Municipal de Chã Grande

Realiza a terceira reunião do quarto período

Publicado em 22 de outubro de 2013, por

DSC_0247 DSC_0186 DSC_0201 DSC_0229

A Câmara Municipal de Chã Grande realizou na noite da última segunda-feira (22) a 3ª reunião ordinária do quarto período, que contou com a participação de todos os 11 vereadores. Assuntos importantes foram tratados nesta reunião, como a votação do veto decretado pelo prefeito a um projeto de autoria do vereador Jorge Luís.
Não houve apresentação de projetos, requerimentos, ou ofícios na noite de ontem, que se limitou a votação do veto ao Projeto de Lei de número 04/2013, que trata do orçamento do município para 2014 e que inclui a emenda de autoria do vereador Jorge Luís da Silva, aprovada em duas votações, que limita a 5% o valor de remanejamento do orçamento sem que haja necessidade de aprovação da Câmara. O veto foi posto em votação secreta e foi rejeitado pela maioria dos votos, em um placar de 6 a 5.
Logo após a votação, o vereador Zé Pedreiro precisou se ausentar da reunião. O vereador Gilvan Bolão fez um rápido discurso na tribuna, enfatizando a volta do Sargento Jânio Liberato, ao posto de comandante do batalhão de Polícia Militar de Chã Grande, e dando-lhe as boas vindas. Em seguida Ninho Moto-Táxi, Jorge Luís, Sandro Advogado e Gilvan Pontaleão também ressaltaram a importância da volta do policial chãgrandense aos trabalhos. Como vereadores de oposição, cobraram ações referentes a iluminação pública na cidade, que segundo os mesmos, vive um caos. O vereador Gilvan Pontaleão voltou a fazer um apelo ao prefeito do município com relação aos pagamentos da prefeitura municipal, que vem ocasionando em queda nas vendas do comércio da cidade.
Ao final dos discursos, o presidente da casa deu por encerrada a terceira reunião, marcando a próxima para o final do mês de outubro, na próxima quarta-feira (30) no horário regimental, às 20h.