Realiza a 3ª reunião – Câmara Municipal de Chã Grande

Realiza a 3ª reunião

Publicado em 25 de janeiro de 2014, por

7

Com um grande público, formado principalmente por professores da rede municipal de ensino, a Câmara Municipal de Chã Grande, Casa Paulo Viana de Queiroz, realizou a terceira reunião ordinária do primeiro período, que contou com a participação de todos os 11 vereadores.
Nesta reunião seriam colocados em votação 03 projetos de lei, oriundos do poder executivo municipal e mais um requerimento de autoria do vereador Ninho Moto-Táxi. Mas, em consenso entre as bancadas de oposição e situação, o projeto de lei 02/2014, que trata da readequação do salário dos professores de Chã Grande foi retirado de pauta e não pôde ser votado. O mesmo era alvo de críticas por parte dos professores.
Em seguida, os outros projetos de lei, de números 01 e 03 também foram retirados após ofício do vereador Sandro Corrêa, que pediu também a correção de erros de publicações das comissões. O ofício verbal do segundo secretário da Câmara foi aprovado por unanimidade.
Restou apenas o requerimento 01/2014 de autoria do vereador Ninho Moto-Táxi, que trata do pedido de saneamento em ruas próximo ao Fórum Municipal. O requerimento foi lido e colocado em votação e aprovado por unanimidade.
Ao final dos discursos e após encerrada a reunião ordinária, o presidente marcou a próxima reunião para sexta-feira (31) a partir das 21 horas.
Como havia solicitado em ofício, o SINPRO (Sindicato dos Professores), através de seu presidente Jackson, usou da Tribuna Livre, projeto criado pela Câmara ainda em 2013 onde o público tem o uso da tribuna da Câmara para debater assuntos importantes do município.