Reajuste salarial dos professores passará por primeira votação – Câmara Municipal de Chã Grande

Reajuste salarial dos professores passará por primeira votação

Publicado em 17 de janeiro de 2018, por Paulo Sérgio

Nesta quarta-feira (17), o Projeto de Lei de número 002/2018, de autoria do executivo municipal, será colocado em votação, na Câmara Municipal de Chã Grande. O PL, apresentado na última sessão ordinária, trata do reajuste salarial dos professores chãgrandenses, seguindo a proposta do Ministério da Educação (MEC), que estabeleceu em 6,81% o reajuste da categoria em todo o país.

A expectativa é de que o Projeto, que passará pela primeira de duas votações, seja aprovado por unanimidade. Na última reunião, quando foi apresentado, o vereador Sérgio do Sindicato (SD) e as vereadoras Danielle Alves (PDT) e Célia de Jaci (REDE) não estiveram presentes.

Após a votação desta quarta, o Projeto de Lei será colocado em votação no próximo dia 24. Em seguida, caso sendo aprovado pelo plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz, será encaminhado para a sanção do prefeito Diogo Alexandre.

Além do Projeto de Lei que estabelece o reajuste aos professores da Rede Municipal de Ensino, a reunião desta quarta contará com a votação de outros projetos que tratam de reajustes salariais a servidores. Por parte do executivo municipal, será votado o novo valor do salário mínimo, que passou a ser de R$ 954,00. Por parte do legislativo, também será votado o ajuste salarial dos servidores.

Requerimento – Já o requerimento de número 001/2018, de autoria do vereador Demir (PSL), que trata da doação de um terreno para a Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental, será colocado em votação única nesta quarta.

A sessão de hoje está marcada para as 20h, no horário regimental, no plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz. A reunião pode ser acompanhada através da Rádio Chã Grande FM (98,5), ou também pelas redes sociais, através da página oficial da Câmara Municipal.