Reajuste salarial dos professores é apresentado na Câmara Municipal – Câmara Municipal de Chã Grande

Reajuste salarial dos professores é apresentado na Câmara Municipal

Publicado em 27 de abril de 2017, por Paulo Sérgio

Foi apresentado à Câmara Municipal, nesta quarta-feira (26), durante a 4ª Reunião Ordinária do Segundo Período, o Projeto de Lei de autoria do executivo municipal, que determina o reajuste aos professores da Rede Municipal. A proposta, encaminhada ao legislativo, foi construída através de reunião entre os professores da rede com o gestor do município, Diogo Alexandre.

Segundo a proposta, os professores da Rede Municipal terão um aumento salarial de 7,64%, com valor retroativo aos meses de janeiro, fevereiro e março. Após ser analisada pelas comissões responsáveis, o PL seguirá para análise do plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz, sendo assim colocado em primeira e única discussão pelo presidente da Casa, vereador Jorge Luís (PR).

Apesar da diferença entre as bancadas de oposição e situação, a expectativa é que o PL seja aprovado por unanimidade, pelos 11 vereadores da Casa, assim como aconteceu com outras matérias já apresentadas no legislativo municipal.

Aumento

Além dos professores da Rede Municipal de Ensino, outras duas categorias foram contempladas com a apresentação de projetos de reajustes salariais, por parte do executivo municipal. As categorias de motoristas do município, que terá um aumento em torno de 40%, e secretários escolares foram incluídas no plano de readequação de salários.

Ambos os projetos seguirão para votação, na próxima quarta-feira (3), quando a Câmara Municipal de Chã Grande realiza a 5ª Reunião Ordinária do Segundo Período. A sessão inicia às 20h, com transmissão simultânea pela Rádio Chã Grande FM 98,5 e pela página da Câmara, através do Facebook.

Esclarecimentos

Além de debater, aprovar e analisar projetos e requerimentos, a reunião desta quarta-feira serviu também para membros do Centro de Saúde Comunitário de Amaraji (CESAC) esclarecerem alguns assuntos que estiveram em pauta nos últimos dias. Estiveram presentes o ex-prefeito da cidade de Amaraji, Adailton Antonio, e o presidente do órgão, André do SUS. Na tribuna, eles rebateram a acusação da bancada de oposição, de que uma caçamba de Chã Grande estaria sendo utilizada de forma irregular no município vizinho.

Durante suas falas, apresentaram um resumo sobre a trajetória do CESAC em Amaraji, como entidade filantrópica, sem fins lucrativos, além de explicar a utilização do equipamento, que, segundo eles, para realizar serviços de terraplanagem de um terreno, onde será construída a sede da instituição. Tanto André do SUS quanto Adailton responderam a perguntas dos vereadores da Câmara Municipal de Chã Grande.