Reajuste salarial dos professores é apresentado na Câmara de Chã Grande – Câmara Municipal de Chã Grande

Reajuste salarial dos professores é apresentado na Câmara de Chã Grande

Publicado em 30 de janeiro de 2020, por Paulo Sérgio

Foi apresentado nesta quarta-feira (29), na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei por parte do executivo municipal, que trata do reajuste salarial do piso do magistério para os professores da rede municipal de ensino. A proposta encaminhada pelo prefeito Diogo Alexandre (PL) segue o percentual proposto pelo Ministério da Educação (MEC) para o ano de 2020, que é de 12,84%.

O documento foi trazido à Câmara pelo jurídico do poder executivo municipal e colocado na pauta da sessão. Logo após, o presidente da Casa, vereador Jorge Luís (PL), encaminhou o projeto para a análise das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamentos, que devem emitir pareceres sobre a aprovação. A primeira votação será na próxima quarta-feira (5), com a segunda no dia 12.

Após as votações, com a aprovação, o Projeto de Lei será remetido do poder legislativo para o poder executivo, onde o prefeito Diogo Alexandre fará a sanção. Com isso, os educadores do município passarão a receber seus salários de acordo com o novo piso nacional.

A reunião contou com a presença do presidente da Casa, Jorge Luís, além do primeiro secretário, Ninho Mototáxi (PL), e do segundo secretário, Inaldo do Raio-X (Avante), bem como os vereadores Sérgio do Sindicato (SD), Dandão (PSD), Beto Karias (PL), Irmão Zaninho (PL) e a vereadora Célia de Jaci (REDE). Também foi registrada a presença do diretor do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE) no município, Professor Bokão.