Reajuste do piso dos professores passa por primeira votação na Câmara – Câmara Municipal de Chã Grande

Reajuste do piso dos professores passa por primeira votação na Câmara

Publicado em 12 de fevereiro de 2020, por Paulo Sérgio

O reajuste do piso salarial dos professores de Chã Grande passou pela primeira votação na última quarta-feira (5), na Câmara de Vereadores. O texto, de origem do executivo municipal, foi aprovado por unanimidade, contando com a presença dos vereadores Beto Karias (PL), Célia de Jaci (REDE), Demir do Conselho (PL), Ninho Moto Táxi (PL), Inaldo do Raio-X (Avante) e o presidente, Jorge Luís (PL), além do vereador de oposição Dandão (PSD).
A proposta, apresentada ainda no mês de janeiro, estabelece em 12,84% o reajuste salarial dos professores chã-grandenses. Este é o mesmo percentual definido pelo Ministério da Educação (MEC), para o ano de 2020, sendo o primeiro da gestão do presidente Jair Bolsonaro. O Projeto de Lei passará por uma segunda votação na próxima quarta-feira (12). Após a segunda aprovação, o documento será encaminhado para a sanção do prefeito Diogo Alexandre.
Na atual legislatura, este é o quarto reajuste encaminhado para a Câmara Municipal. Desde 2017, o executivo vem realizando o encaminhamento dos repasses para a categoria. Somados, os reajustes chegam a mais de 31% nos últimos quatro anos.