Readequação do salário mínimo passa em segunda votação na Câmara de Vereadores – Câmara Municipal de Chã Grande

Readequação do salário mínimo passa em segunda votação na Câmara de Vereadores

Publicado em 23 de janeiro de 2020, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande se reuniu na noite desta quarta-feira (22), durante a quarta reunião ordinária do primeiro período. Presidida pelo vereador Jorge Luís (PL), a sessão contou com a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei que estabelece o novo valor do salário mínimo dos servidores municipais de acordo com o proposto pelo presidente, Jair Bolsonaro (sem partido). Também passou em segunda votação o projeto oriundo da Câmara, para os servidores do legislativo municipal.

De acordo com o texto, o novo valor do salário mínimo, para o mês de fevereiro, será de R$ 1.045,00. Antes disso, neste mês de janeiro, os servidores recebem o primeiro valor proposto pelo Governo Federal, que foi de R$ 1.039,00. O novo reajuste foi projetado durante o mês em andamento, de forma que será implantado nacionalmente a partir do próximo mês.

“Nós tramitamos da forma mais rápida possível, não teve problema nenhum na aprovação em dois turnos, e nesta noite foi aprovado em segundo turno, onde agora segue para sanção do prefeito”, comentou o presidente da Casa, Jorge Luís.

Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram também um Projeto de Lei de autoria da vereadora Célia de Jaci (REDE), que pede a nomeação de uma via na área central da cidade como Pergentino Soares. Os vereadores voltam a se reunir na próxima quarta-feira (29), a partir das 20h.