Projeto que nomeia mercado público em homenagem a Jaci Moreira vai passar por primeira votação – Câmara Municipal de Chã Grande

Publicado em 20 de novembro de 2019, por Paulo Sérgio

O Projeto de Lei de número 007/2019, de autoria de todos os vereadores da Casa Paulo Viana de Queiroz, passará pela primeira votação nesta quarta-feira (20). O PL trata da nomeação do prédio do mercado público em homenagem ao ex-prefeito Jaci Moreira, apresentado ainda na última sessão ordinária. Para que seja sancionado pelo executivo, o texto precisará passar por duas votações.

A proposta tem como objetivo homenagear o ex-gestor, que idealizou e concretizou a obra, ainda na sua primeira gestão como prefeito de Chã Grande. Sua filha, a vereadora Célia de Jaci (REDE), reconheceu como uma justa homenagem ao político a indicação da Câmara.

“Ele com sua luta, conseguiu chegar a ser prefeito de Chã Grande, uma pessoa humilde, que batalhou muito, com muita garra, com muito espírito de luta. Isso me orgulha muito, pois apesar de ser um homem simples, ele era um homem lutador. É uma homenagem bastante merecida, na minha opinião. Eu acredito que pra todo povo chã-grandense”, comentou a parlamentar.

Para comerciantes do local, a homenagem também se faz necessária. “Acho que ele merece ser homenageado. Realmente o projeto foi dele, fez e tá aí”, destaca Luís Laurindo, que há mais de 30 anos comercializa cereais no mercado público.

Histórico – Jaci Moreira dos Santos foi prefeito de Chã Grande em duas oportunidades, além de vice-prefeito. Seu primeiro mandato foi entre 1983 e 1988. Em 1993 voltou para seu segundo mandato, seguindo até 1996. Em 2000 foi eleito vice na chapa do prefeito reeleito Daniel Alves, mas acabou falecendo dois anos depois.