Projeto que homenageia professores da rede municipal é aprovado na Câmara de Chã Grande – Câmara Municipal de Chã Grande

Publicado em 11 de novembro de 2019, por Paulo Sérgio

Foi aprovado na última quarta-feira (6), o Projeto de Lei de número 006/2019. De autoria do presidente da Casa, vereador Jorge Luís (PL), a proposta trata da homenagem anual aos professores da rede municipal de ensino, através da honraria “Professor do Ano”. O projeto recebeu a aprovação por unanimidade.

“É um projeto importante que vem, realmente, coroar os melhores profissionais da classe docente de nosso município. Eu acho de uma importância muito grande, pois vai valorizar e dar o verdadeiro prestígio que o professor deve ter. Com toda sociedade, a gente vai premiar esses profissionais que durante todo o ano se dedica da melhor forma possível pra educar as crianças e jovens de nosso município”, destacou Jorge Luís.

A homenagem será feita anualmente. A escolha do professor homenageado levará em consideração vários aspectos, descritos no projeto, que recebeu recomendação por aprovação das comissões responsáveis, antes de ser colocado em votação.

A expectativa é de que as homenagens sejam feitas também durante o aniversário da cidade (20 de dezembro). Desde o ano passado, o poder legislativo municipal faz a entrega de honrarias nesta data, como a de Comendador, títulos e demais homenagens indicadas pelos vereadores da Casa Paulo Viana de Queiroz.