Projeto Professor do Ano é apresentado na Câmara de Chã Grande – Câmara Municipal de Chã Grande

Projeto Professor do Ano é apresentado na Câmara de Chã Grande

Publicado em 18 de outubro de 2019, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande se reuniu na última quarta-feira (16). Em pauta constaram a apresentação de um Projeto de Lei e de dois votos de Moção de Aplausos, que foram encaminhados para as comissões da Casa. Todos devem ser colocados em votação no dia 30 de outubro, já que na próxima quarta, 23, o legislativo estará analisando o Plano Plurianual, conhecido como PPA.

De autoria do vereador Jorge Luís (PL), presidente da Casa, o Projeto de Lei de número 006/2019 trata da criação de uma honraria, a ser entregue anualmente, a um professor da Rede Municipal de Ensino. Segundo o PL, a escolha levará em consideração vários critérios, e a entrega será sempre no dia 20 de dezembro, aniversário da cidade.

“Na minha opinião, a classe dos professores deveria ser sempre valorizada, e era um projeto que eu já tinha vontade de apresentar, com algum tipo de homenagem aos professores. Ouvindo de outras pessoas, eu conheci projetos com algumas semelhanças em outros municípios, vi agora pouco no Senado também passou um projeto que tem uma certa semelhança”, diz Jorge Luís. “A gente vai entregar uma medalha a esse professor eleito como melhor professor de cada ano letivo do município”, explicou.

Homenagens – Na mesma sessão, o presidente da Casa também apresentou dois votos de Moção de Aplausos. O primeiro para o portal de notícias Chã Grande News, que completou nove anos de atuação no último sábado (12/10), e o segundo para a jovem atleta chã-grandense Nayara Couto.

Aos 17 anos de idade, Nayara representou todo o país na seleção brasileira feminina de beach soccer, em competição realizada em Doha, capital do Catar. Na ocasião, a atleta marcou cinco gols, sendo um deles o primeiro da história da seleção brasileira na modalidade.