Projeto de Lei que trata de permuta de prédios públicos será votado hoje, na Câmara de Chã Grande – Câmara Municipal de Chã Grande

Publicado em 29 de maio de 2019, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande realiza nesta quarta-feira (29) a 8ª reunião ordinária do 2º período. Durante a sessão, a Casa Legislativa deve votar o Projeto de Lei de número 013/2019, de autoria do executivo, que trata da permuta definitiva de prédios públicos em Chã Grande. Por se tratar de regime de urgência, a matéria passará por apenas uma votação.

A proposta será colocada em votação no plenário da Câmara, após ter sido apresentado na última quarta-feira (22). O projeto determina a troca definitiva entre os prédios da Escola Municipal Maria Amélia e o antigo Batalhão da Polícia Militar, ao lado do Clube Recreativo.

Caso o PL seja aprovado pelo legislativo, seguirá para sanção do prefeito Diogo Alexandre (PR). Com isso, o município ficará autorizado a construir uma escola no espaço onde por mais de 20 anos a Polícia Militar esteve atuando. Segundo a secretaria de educação, o projeto estrutural para construção da nova unidade de ensino já está pronto e recebeu a aprovação por parte da administração municipal.

Desde março, a Polícia Militar está localizada na Rua Manoel Faustino de Queiroz, centro da cidade, onde antes funcionava a Escola Maria Amélia. Os alunos da instituição de ensino foram alocados no Salão Paroquial, também na área central, até que a nova escola seja construída.