Projeto de Lei que trata da permuta de prédios públicos é aprovado na Câmara – Câmara Municipal de Chã Grande

Projeto de Lei que trata da permuta de prédios públicos é aprovado na Câmara

Publicado em 30 de maio de 2019, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande se reuniu nesta quarta-feira (29), na 8ª reunião ordinária do 2º período. Na ocasião, o legislativo aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de número 013/2019, de autoria do poder executivo, que trata da permuta definitiva dos prédios da Escola Municipal Maria Amélia e do antigo Batalhão da Polícia Militar.

O texto foi aprovado por unanimidade, em primeira e única votação, por se tratar de regime de urgência. Na reunião, estiveram presentes os vereadores Dandão (PSD), Beto Karias (PR), Demir do Conselho (PSL), Célia de jaci (REDE), Irmão Zaninho (PR), Inaldo do Raio-X (Avante), além do presidente da Casa, Jorge Luís (PR).

Com a aprovação, o município fica autorizado a utilizar o espaço onde por mais de 20 anos funcionou o batalhão da PM no município, próximo ao Clube Recreativo de Chã Grande. A proposta é construir uma escola de ensino fundamental no local.

Desde o ano passado, os alunos da Escola Maria Amélia estão no Salão Paroquial, no centro da cidade, onde está funcionando a instituição de ensino. O antigo prédio da escola passou por uma reforma e, desde março, serve como o novo batalhão da Polícia Militar.

Após a aprovação por parte do legislativo, a proposta será encaminhada de volta para o executivo, para a sanção do prefeito Diogo Alexandre (PR), para que entre em vigor.