Projeto da LDO é aprovado em segunda votação – Câmara Municipal de Chã Grande

Projeto da LDO é aprovado em segunda votação

Publicado em 23 de agosto de 2019, por Paulo Sérgio

O Projeto de Lei de número 012/2019, de autoria do poder executivo municipal, e que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2020, foi aprovado pela Câmara Municipal de Chã Grande, na última quarta-feira (21). A proposta segue agora para sanção por parte do prefeito Diogo Alexandre (PR).

A proposta recebeu a o voto de sete dos 11 vereadores da Casa. A vereadora Danielle Alves (PDT), se absteve, não votando na matéria. Já os vereadores Dandão (PSD) e Sérgio do Sindicato (SD) não compareceram. Por ser o presidente do legislativo, o vereador Jorge Luís (PR) vota apenas em casos de empate ou de votação de contas.

Na primeira votação, o PL havia recebido a aprovação por parte de seis vereadores, com dois votos contrários e duas ausências. Antes da votação, um pedido de vista por parte da oposição foi reprovado pelos parlamentares.

A LDO determina os rumos do orçamento para o próximo ano no município. Com isso, o documento exemplifica de que forma o orçamento será utilizado, como os investimentos em cada uma das áreas que compõem a administração municipal.