Projeto da LDO é apresentado na Câmara de Chã Grande – Câmara Municipal de Chã Grande

Projeto da LDO é apresentado na Câmara de Chã Grande

Publicado em 08 de agosto de 2019, por Paulo Sérgio

Foi apresentado nesta quarta-feira, 7, na Câmara Municipal de Chã Grande, o Projeto de Lei de número 012/2019, de autoria do executivo. A proposta trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2020. Antes de ser apreciada pelos vereadores, passará pelas comissões responsáveis, que vão emitir os pareceres.

A LDO estabelece como o município destinará o orçamento para o próximo ano. Com isso, estão definidas as formas de investimentos, bem como a expectativa de destinação de recursos para cada setor que compõe a administração municipal.

O documento passará pela primeira votação na próxima quarta-feira (14), durante a sétima reunião ordinária. Em seguida, no dia 21, o texto será colocado em uma segunda votação, segundo cronograma da Câmara. A gestão municipal precisará sancionar o PL até o dia 30 de agosto, para que entre em vigor no próximo ano.

“A gente distribui às comissões e vai transitar nas comissões, onde vamos tentar dar uma velocidade, sem deixar de fazer as análises necessárias, para que a gente possa aprovar e cumprir o prazo legal  dessa Lei”, disse o presidente Jorge Luís (PR). “A gente tem um prazo curto, mas é uma lei que vem de uma forma transparente, aberta, e eu acredito que não teremos dificuldades de aprovar essa lei no plenário”, completou.