Plano Plurianual passa por primeira votação – Câmara Municipal de Chã Grande

Plano Plurianual passa por primeira votação

Publicado em 24 de outubro de 2019, por Paulo Sérgio

Os vereadores chã-grandenses aprovaram nesta quarta-feira (23), em primeira votação, o Plano Plurianual do município de Chã Grande. O projeto, de autoria do poder executivo municipal, passará por uma segunda votação na próxima quarta-feira (30).

Por se tratar de matéria orçamentária, os parlamentares analisaram apenas o PPA nesta quarta-feira. Antes de votarem, foram lidos os pareceres das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, que orientavam os vereadores a aprovarem a matéria.

Logo após a leitura, o texto foi colocado em discussão e, em seguida, em votação. A aprovação por parte da casa legislativa foi por unanimidade, contando com a presença de todos, e a presidência do vereador Jorge Luís (PL).

Apresentado na Câmara ainda no dia 3 de outubro, o texto foi colocado em análise para todos os parlamentares. Além disso, o documento também já se encontra no portal do legislativo, para consulta da população.

O Plano Plurianual, abreviado como PPA, determina de que forma a administração municipal destinará os recursos financeiros do município pelos próximos quatro anos. Os documentos projetam os gastos de 2020, 2021, 2022 e 2023, determinando o quantitativo de investimento em cada uma das áreas, como saúde e educação, por exemplo.

Na próxima quarta, o PPA passará por uma segunda votação. Caso seja aprovado mais uma vez, seguirá então para a sanção do prefeito Diogo Alexandre (PL).