Pastor da Igreja Batista participa de reunião na Câmara Municipal – Câmara Municipal de Chã Grande

Pastor da Igreja Batista participa de reunião na Câmara Municipal

Publicado em 08 de março de 2017, por Paulo Sérgio

O Pastor Joelson Rocha, da Primeira Igreja Batista de Chã Grande, participou nesta segunda-feira, 6, da 8ª Reunião Ordinária do 1º Período. O religioso acompanhou os trabalhos da Casa Legislativa, além de usar da tribuna para agradecer o reconhecimento do Poder Legislativo com a Igreja Batista, que este fim de semana celebrou 63 anos de organização no município de Chã Grande.

Durante a reunião, vários vereadores da casa, como Danielle Alves, Ademir Batista, Jezanias Jonath, Janilson José e o presidente da Casa, vereador Jorge Luís, parabenizaram a instituição religiosa pela passagem do aniversário.

Na reunião, também, foi apresentado o projeto de Moção de Aplausos de número 01/2017, de autoria do vereador Ademir Batista, integrante da bancada evangélica da Casa, à Igreja Batista. O documento será votado em primeira e única votação na quarta-feira (8), durante a 9ª Reunião Ordinária.

Durante as celebrações de aniversário, a Igreja Batista realizou uma programação festiva que compreendeu o sábado (4) e o domingo (5). Os vereadores Jezanias Jonath, Ademir Batista e Jorge Luís da Silva estiveram presentes nas celebrações, representando o Poder Legislativo. O vice-prefeito do município, Sandro Corrêa, também compareceu, representando a administração municipal.

O trabalho da Igreja Batista no município de Chã Grande teve início ainda na década de 30. Por volta do ano de 1936, missionários estiveram na antiga vila, pertencente ao município de Gravatá. Após esse fato, a comunidade ganhou a Congregação Batista, ligada a Igreja Batista de Gravatá. Em 1954, a Igreja local foi formada, no dia 21 de fevereiro.