O legislativo na história do município – Câmara Municipal de Chã Grande

O legislativo na história do município

Publicado em 20 de dezembro de 2013, por

1395028_453398911435836_865968851_n

Apenas no ano de 1965 que a população changrandense pôde realmente escolher os seus representantes, sendo prefeito, vice prefeito e 09 vereadores. O primeiro prefeito, João Prudente de Santana havia sido indicado pelo então governador Miguel Arraes e não contava com um vice e nem com Câmara Municipal.

Naquele ano foram eleitos Tiago Barbosa Soares e seu vice para compor o executivo municipal. Junto com eles, foram eleitos também os 09 vereadores: José Gomes da Silva, João Gomes dos Santos, Luíz Anastácio dos Santos, Severino Paulo de Lira, Manoel Henriques da Rocha, Antônio Francisco do Nascimento, Luíza Luzinete Lopes, Jonas Rodrigues de Lima e José Capituino Gomes.
Hoje, no cinquentenário de Chã Grande, a Câmara atual, que leva o nome do ex-deputado Paulo Viana de Queiroz, que lutou pela emancipação política de Chã Grande, é composta por 11 vereadores, são eles: Sérgio Luís Magalhães, Gilvan Pontaleão, Sandro Corrêa, Danielle Alves, José Maria de Melo, Gilvan pereira de Lima, Severino Manuel, Inaldo Ferreira da Cruz, José Henrique, Janilson dos Santos e Jorge Luís da Silva. A presidência é exercida pelo jovem Sérgio Luís Magalhães.
Segundo o presidente, o momento de emancipação de Chã Grande foi importante para a população: “A partir do momento que Chã Grande deixou de ser vila e virou município, a população passou a ser mais assistida com a presença de parlamentares e o prefeito no cotidiano do povo. O município começou a caminhar e os programas começaram a chegar”.

Sérgio também avalia positivamente o atual momento em que vive Chã  Grande: “Hoje a gente ver Chã Grande próspera, com potencial turístico, imobiliário, um clima agradável, uma paisagem bonita e uma população simples, porém, acolhedora.”
“Sinto-me muito honrado como político, por fazer parte desta data importante na história de Chã Grande. Por ser presidente do poder legislativo no município que comemora 50 anos, apesar das dificuldades agradeço a Deus e aos eleitores changrandenses”. Finaliza Sérgio Luís Magalhães.