Novo salário mínimo dos servidores municipais passará por segunda votação na Câmara de Vereadores – Câmara Municipal de Chã Grande

Publicado em 22 de janeiro de 2020, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande realiza nesta quarta-feira, 22, a quarta reunião ordinária do primeiro período. Em pauta devem constar projetos de lei, além de requerimentos e um voto de moção e aplausos ao Grêmio Esportivo Ipiranga, que na última quarta-feira (15) completou 60 anos de fundação. A sessão terá início às 20h.

Entre os projetos de lei que serão colocados em votação na noite de hoje se encontram dois de autoria do executivo e do legislativo municipal, que tratam da readequação do salário mínimo dos servidores municipais. Os textos, apresentados no dia 8 deste mês, foram colocados em primeira votação na última quarta, sendo aprovados por unanimidade.

Caso recebam mais uma aprovação esta noite, os Projetos serão encaminhados para a sanção do prefeito Diogo Alexandre (PL), para que possa entrar em vigor no município. A expectativa é de que a aprovação transcorra de forma tranquila no plenário da Casa.

Inicialmente, os Projetos readequavam os salários dos servidores ao valor proposto pelo presidente Jair Bolsonaro, sancionado em 1º de janeiro, que era de R$ 1.039,00. Antes da primeira aprovação, o governo federal alterou os valores do mínimo, acrescentando mais R$ 6,00, fechando em R$ 1.045,00. Com isso, os textos precisaram ser atualizados. Mesmo assim, os projetos de lei passaram pela primeira votação a tempo, já com o novo valor.