Mesmo com feriado, fórum de Chã Grande abrirá para recadastramento biométrico nesta segunda (25) – Câmara Municipal de Chã Grande

Publicado em 23 de março de 2019, por Paulo Sérgio

Os eleitores chã-grandenses que têm agendamentos marcados para esta segunda-feira (25), feriado de São José, no município, podem ficar tranquilos. O serviço será realizado nesta data, normalmente, já que a área de recadastramento biométrico estará aberta para o público. A informação foi repassada pelo vereador Ninho Mototáxi (PR), que também comunicou o aumento na disponibilidade de datas para o agendamento, durante a última reunião na Câmara.

Os agendamentos devem ser feitos através do site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Para que o processo de recadastramento biométrico possa atingir o maior número de eleitores possíveis, órgãos públicos como a Prefeitura e a Câmara de Vereadores estão realizando os agendamentos. Para início, é necessário que o eleitor apresente o RG e o CPF.

Após o agendamento, o eleitor deve se dirigir, na data prevista, ao fórum de Chã Grande, na Rua Norberto Cruz. No local, uma sala foi montada pela 31ª Zona Eleitoral, na cidade de Amaraji, que desde a eleição passada ficou responsável também por Chã Grande. O documento sai na hora, sendo necessária a apresentação de documentos oficiais com fotos, além do comprovante de residência atualizado.

O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores do município. O não comparecimento dentro do prazo acarretará em suspensão do título eleitoral, não podendo participar da próxima eleição municipal. Além de Chã Grande, outras cidades pernambucanas participam do processo.