Mesa diretora apresenta Projeto de Resolução que cria Comissão de Segurança Pública – Câmara Municipal de Chã Grande

Publicado em 04 de julho de 2017, por Paulo Sérgio

Foi apresentado nesta segunda-feira (3), durante a primeira reunião ordinária do terceiro período, o Projeto de Resolução de número 002/2017. Projeto de autoria da mesa diretora da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Jorge Luís (PR), presidente, Ninho Moto Táxi (PR), 1º secretário, e Inaldo do Raio-X (PT do B), 2º secretário, a proposta trata da criação da Comissão de Segurança Pública, por parte da Casa Paulo Viana de Queiroz.

Por ser a primeira reunião, nesta segunda não houve votação. O Projeto de Resolução n° 002/2017, lido pela secretária da Casa, foi colocado para primeira e única discussão na próxima quarta-feira (5), quando acontece a segunda reunião ordinária. Durante a sessão, o projeto será votado pelos vereadores, podendo ser incluso no Regimento Interno da Câmara Municipal de Chã Grande.

Além do Projeto de Resolução, a reunião contou também com a apresentação do requerimento de número 042/2017, de autoria do presidente Jorge Luís. A propositura solicita ao prefeito do município, Diogo Alexandre, a implantação de do sistema de videomonitoramento nos principais pontos da cidade de Chã Grande. Segundo o vereador, em sua justificativa, “o sistema de videomonitoramento vem sendo amplamente aplicado em centenas de cidades do Brasil, e esta medida tem mostrado resultados satisfatórios, atenuando sensivelmente os índices estatísticos de furtos, roubos, tráfico e demais delitos”.

A reunião desta segunda contou com a participação de oito dos 11 vereadores. Os vereadores Inaldo do Raio-X, Sérgio do Sindicato (SD) e Demir do Conselho Tutelar (PSL) não participaram. Na mesa, Inaldo do Raio-X foi substituído pelo vereador Rodrigo da Malhadinha (PSD), a pedido do presidente Jorge Luís. Após o uso da tribuna por parte dos parlamentares, a sessão foi encerrada, sendo marcada a segunda reunião do terceiro período para a próxima quarta-feira (5), a partir das 20h.