Falta d’água na cidade é assunto de mais uma audiência pública – Câmara Municipal de Chã Grande

Falta d’água na cidade é assunto de mais uma audiência pública

Publicado em 15 de abril de 2013, por Paulo Sérgio

O problema da falta d’água na cidade de Chã Grande foi tema da audiência pública que aconteceu na manhã desta segunda-feira (15) na Câmara Municipal de Vereadores, Casa Paulo Viana de Queiroz.
Estiveram presentes os vereadores Jorge Luís, Ninho Moto-Táxi, Sandro Advogado, Gilvan Pontaleão, além da vereadora Danielle Alves. Representando a Compesa, órgão responsável pelo abastecimento de água na zona urbana, os senhores Eziel, chefe do escritório de Chã Grande, e Genival Bernardo, coordenador regional da instituição estatal. O secretário de Meio Ambiente, Marcelo Ferraz, o vice prefeito Léo de Seu Dida, e população em geral, com a proposta de se debater de maneira inteligente e construtiva sobre a situação de seca que enfrenta a cidade.
A população que esteve presente, pôde fazer perguntas diretas aos responsáveis pela Compesa, como por exemplo a senhora Margarete Nunes, que indagou sobre ruas que recebem abastecimento de água e outras ruas não recebem, ficando a mercê de carros pipas, que passam geralmente no horário de trabalho destas pessoas.
Eziel explicou que providências já estão sendo tomadas sobre este assunto, e informou também que atualmente o município está sendo abastecido por apenas a adutora de Amora Grande, que além de Chã Grande abastece também a cidade de Gravatá, por isso ficando com nível abaixo do normal.
Planos emergenciais serão traçados, de imediato, e outros deverão ser colocados em análise para que no futuro próximo não se venha a sofrer com este mesmo problema.