Em sessão solene, Câmara Municipal homenageia mulheres – Câmara Municipal de Chã Grande

Em sessão solene, Câmara Municipal homenageia mulheres

Publicado em 09 de março de 2017, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal prestou homenagens, nesta quarta-feira (8), pela passagem do Dia Internacional das Mulheres. Em sessão solene, o Legislativo foi presidido pela vereadora Célia de Jaci (REDE), tendo a secretária de desenvolvimento social do município, a primeira dama Alexandra Maria Gomes, e a esposa do presidente Jorge Luís da Silva, empresária Lívia Campos, compondo a mesa.

Os vereadores Jorge Luís da Silva (PR), Inaldo do Raio-X (PT do B), Demir do Conselho (PSL), Beto Karias (PR), Ninho Moto-táxi (PR) e Irmão Zaninho (PR) prestigiaram a presidência da sessão pela vereadora Célia de Jaci, estreante na Câmara. Além do público em geral nas dependências da Câmara, a reunião contou com a participação do vereador gravataense Nego Suíno.

A homenagem se deu após a votação de projetos e requerimentos. Antes de destinar a tribuna da Casa, o presidente Jorge Lúis, juntamente com o primeiro secretário Ninho Moto-táxi e o segundo secretário Inaldo do Raio-X deram lugares às mulheres que compuseram a mesa.

“Nós achamos oportuno esta homenagem, já que tínhamos marcado uma sessão ordinária pra esse dia, passarmos a presidência dessa sessão pra uma vereadora, já que nossa Casa tem duas vereadoras. A gente conseguiu assim fazer uma singela homenagem às mulheres”, disse o presidente Jorge Luís.

Em seu primeiro mandato como vereadora, Célia de Jaci chega como a terceira vereadora da história de Chã Grande. A primeira delas, Luzia Luzinete, ainda na década de 60, ocupou uma das cadeiras da Casa, apenas por um mandato. Por mais de 40 anos, op município ficou sem representação feminina na Câmara Municipal, até que a vereadora Danielle Alves estreou seu primeiro mandato em 2009, voltando os mandatos seguintes. Atualmente, duas mulheres ocupam assentos entre os 11 vereadores do município.

“Foi um fato muito importante a homenagem para as mulheres nesta Casa. As mulheres devem ser mais valorizadas e a gente tem u presidente hoje com uma nova visão, um novo olhar de que isso é muito importante para o respeito e a valorização das mulheres”, destacou Célia de Jaci sobre a homenagem.