Com participação da Câmara Municipal, Conselho de Segurança é criado em Chã Grande – Câmara Municipal de Chã Grande

Publicado em 13 de setembro de 2017, por Paulo Sérgio

A cidade de Chã Grande deu um importante passo na consolidação de sua luta pela segurança pública. Nesta terça-feira (12), foi criado no município o Conselho Municipal de Segurança Pública. O órgão, regido pela administração municipal, reunirá integrantes da sociedade civil organizada e poderes públicos, onde juntos debaterão estratégias e ações para a melhoria da segurança pública da cidade.

A questão da segurança pública em Chã Grande tem sido colocada em pauta com frequência também na Câmara Municipal. Desde o início do ano, algumas ações já foram criadas pelo poder legislativo municipal, tais como a instalação da Comissão de Segurança Pública, pioneira na cidade.

Nesta terça, vereadores changrandenses também ´participaram da criação do Conselho. Estiveram presentes representando a Câmara Municipal, os vereadores Jorge Luís (PR), presidente da Casa Paulo Viana de Queiroz, e o primeiro secretário Ninho Moto Táxi.

Além deles, participaram também o prefeito Diogo Alexandre (PR), e o vice Sandro Advogado (PROS), representando o poder executivo; representantes do poder judiciário, Ministério Público, polícias civil e militar, além das associações instaladas no município.