Com apresentações de requerimentos, Câmara de Chã Grande realiza reunião online – Câmara Municipal de Chã Grande

Com apresentações de requerimentos, Câmara de Chã Grande realiza reunião online

Publicado em 07 de maio de 2020, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande realizou mais uma reunião de forma virtual nesta quarta-feira (6). Presidida pelo vereador Jorge Luís (PL), a sétima sessão ordinária do segundo período contou com a apresentação de voto de moção e aplausos e requerimentos, que devem tramitar na Casa pelos próximos dias.

O vereador Jorge Luís apresentou dois requerimentos. O primeiro deles pede ao poder executivo a colocação de pias com sabão líquido e caixas d’água nas principais avenidas da cidade, que concentram o maior fluxo de pessoas. O objetivo é garantir que o público utilize para higienização das mãos, evitando a propagação do novo coronavírus. Também foi apresentado o requerimento que solicita a instalação de um hospital de campanha na escola municipal localizada no sítio Lajedo Grande, zona rural de Chã Grande, para pessoas com suspeitas de Covid-19.

A sessão também contou com a apresentação de 11 requerimentos por parte da vereadora Danielle Alves (PDT), relacionados a aquisição de equipamentos para o enfrentamento ao novo coronavírus. Nos requerimentos, a parlamentar pede ao executivo municipal a disponibilidade de carro maca hospitalar, eletrocardiógrafo portátil multicanal, ventilador pulmonar invasivo e não invasivo, bomba de infusão, monitor de parâmetros, oxímetro de pulso, carro de emergência com cardioversor, cama hospitalar adulta elétrica, ventilador alta complexidade, refrigerador de vacinas e concentrador de oxigênio.

Homenagem – Além do debate sobre o Covid-19, a reunião contou também com homenagens por parte dos parlamentares para a Banda Musical Pedro Jorge Frassati, que nesta quarta celebrou 60 anos de fundação. O presidente Jorge Luís apresentou um voto de moção e aplausos, destinado para a instituição musical.