Célia Lira preside reunião desta quarta-feira – Câmara Municipal de Chã Grande

Célia Lira preside reunião desta quarta-feira

Publicado em 08 de março de 2017, por Paulo Sérgio

No Dia Internacional das Mulheres, a Câmara Municipal de Chã Grande presta uma digna homenagem a todas as mulheres changrandenses. Pela primeira vez na história, uma reunião ordinária da Casa Paulo Viana de Queiroz será presidida por uma mulher. A vereadora Célia Lira (REDE) terá a honra de representar as mulheres do município.

Apesar de ineditismo na presidência de uma reunião ordinária, as mulheres iniciaram sua participação no poder legislativo municipal ainda na primeira legislatura, na década de 70. Luzia Luzinete, que atualmente reside na cidade de Gravatá, foi a primeira e, durante décadas, a única vereadora do município.

Atualmente, a Câmara de Chã Grande contabiliza duas mulheres como vereadoras. Além de Célia Lira, que terá a honra de presidir a sessão de forma especial, a Câmara conta também com Danielle Alves (PDT), que está em seu terceiro mandato, tendo ocupado a primeira secretaria da Casa.

A 9ª Reunião Ordinária do 1º Período está marcada para às 20h, dentro do horário regimental. Além de poder acompanhar a reunião nas dependências da Casa, a população changrandense poderá ouvir através da Rádio Chã Grande FM 98,5.