Câmara recebe audiência pública sobre Lei Maria da Penha – Câmara Municipal de Chã Grande

Hora: / ,

Câmara recebe audiência pública sobre Lei Maria da Penha

Publicado em 17 de dezembro de 2013, por

DSC_7144 DSC_7040 DSC_7112

 

Aconteceu na manhã da última segunda-feira (16), importante Audiência Pública na Câmara Municipal de Chã Grande, em alusão ao 7º aniversário da criação da Lei Maria da Penha.
Participaram da reunião, a vereadora Danielle Alves, que presidiu a seção, os vereadores Gilvan Pontaleão, Severino Manuel e Jorge Luís,o agente de Polícia Sandro, a secretária de desenvolvimento social e primeira dama Izabel Cristina, a coordenadora da mulher Isís Holanda e a coordenadora regional da mata sul da secretaria da mulher, Drª Sônia Maria da Silva, representando a secretária estadual Cristina Buarque.
A reunião solene teve início com a apresentação do grupo de dança formado por alunas do Pólo Artístico e Cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Logo após a apresentação artística e os discursos das integrantes da mesa, teve início então a palestra ministrada pela especialista Drª Sônia Maria.
Durante um bom tempo, a palestrante expôs números da violência praticada contra as mulheres, dos casos que são levados à justiça e das punições, além de falar um pouco sobre a Lei Maria da Penha, criada no ano de 2006 pelo então presidente Lula, como forma de punir os agressores de mulheres, que muitas vezes ficavam impunes. Em seguida, o público presente debateu o assunto com a palestrante, procurando tirar dúvidas acerca do assunto.


ACESSO RÁPIDO