Câmara realiza segunda reunião do quarto período – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara realiza segunda reunião do quarto período

Publicado em 15 de outubro de 2013, por

100_3957

A Câmara Municipal de Chã Grande realizou na noite desta segunda-feira (14) a segunda reunião ordinária do quarto período, que contou com a participação de todos os 11 parlamentares, mas apenas Ninho Moto-Táxi e Zé Pedreiro usaram a tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz.

Foram apresentados projetos de lei referentes ao orçamento, como também ao PPA (Projeto Pluri-Anual), que trata das finanças no período de 2014 à 2017. Foram apresentados também pareceres legais, que aborda a proposta de emenda ao regimento interno, que, em outras palavras, pede o fim do voto secreto para qualquer votação na Câmara. Além disso, houve também o ofício de número 423/2013 de autoria do prefeito do município, que veta totalmente a emenda do vereador Jorge Luís, aprovada em outras reuniões, que habilita apenas 5% do valor do orçamento para ser remanejado entre as secretarias.

A vereadora Danielle Alves pediu vistas com relação a emenda de autoria do vereador Jorge Luís da Silva, que trata das votações serem secretas, o pedido de vista foi derrubado por 6 votos a 5. Em seguida a emenda foi colocada em votação e aprovada pelo mesmo placar. Foi aprovado por unanimidade ainda na noite o projeto de alargamento das vias rurais, a fim de facilitar o escoamento da produção agrícola.

Os vereadores Ninho Moto-Táxi e Zé Pedreiro usaram da tribuna e fizeram questão de lembrar a importância do dia dos professores, que é celebrado no dia 15 de outubro, como também pediram que constasse em ata as felicitações dos vereadores aos profissionais da educação em Chã Grande. Por fim, presidente Sergio do Sindicato encerrou a reunião e marcou a terceira para a próxima segunda-feira (21).