Câmara realiza a Quarta Reunião – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara realiza a Quarta Reunião

Publicado em 05 de agosto de 2013, por

Na noite desta quarta-feira (17) foi realizada a quarta reunião ordinária do terceiro período da Câmara Municipal, Casa Paulo Viana de Queiroz. A reunião contou com a participação de todos os onze parlamentares do município.
Foram apresentados à casa 03 requerimentos, todos de autoria do poder legislativo municipal. O primeiro, de número 039/2013, de autoria do vereador presidente da casa, Sérgio Luís Magalhães. O requerimento pede moção de aplausos em homenagem ao senhor Cristiano Gomes da Silva, que na última semana foi ordenado padre em cerimônia realizada na Igreja Matriz de São José em Chã Grande.
O vereador José Maria de Melo apresentou dois requerimentos. O primeiro, 040/2013, pede ao poder executivo municipal a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Joaquim Alves localizada no sítio Freixeiras, zona rural do município. Já o segundo, 041/2013, pede, também ao poder executivo municipal, a construção de canaletas para escoamento d’água na Vila de Santa Luzia.
Após a apresentação dos requerimentos dos vereadores, que deverão ser votados na próxima reunião, o presidente Sérgio do Sindicato deu espaço para a Tribuna Popular, que contou com a presença da gestora da escola municipal XV de Março, Rosicleide Bezerra e o gestor adjunto da instituição, Mário Queiroz, que explicaram sobre os assuntos apresentados a tempos atrás pelo vereador Ninho Moto-Táxi sobre o uso de folhas usadas em aplicação de atividades.
Os gestores foram questionados pelos vereadores, que ficaram satisfeitos com as respostas expedidas pelos responsáveis pela maior instituição de ensino do município, a escola XV de Março.
Em seguida os vereadores usaram da Tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz, começando pela vereadora Danielle Alves. Por vários momentos na reunião e nos discursos de quase todos os parlamentares, o vereador Gilvan Bolão atrapalhou, pedindo partes que foram negadas pelos parlamentares. O vereador do PTB inclusive teve discussões com o 1º secretário Gilvan Pontaleão, o 2º secretário Sandro Corrêa e ainda os vereadores Zé Pedreiro e Ninho Moto-Táxi.
Após acalmados os ânimos, o vereador Sérgio do Sindicato encerrou a reunião, agradecendo a presença dos gestores, que participaram da Tribuna Popular.